entre ou cadastre-se

mais serviços

mais serviços

Fábrica da Ford na Bahia produziu 2,5 mi de carros

Ford chega a 2,5 milhões de unidades produzidas na fábrica de Camaçari (BA), 13 anos após inauguração

24/10/2014 - Redação / Fotos: Divulgação / Fonte: iCarros

A Ford anunciou hoje (24) a marca de 2,5 milhões de veículos produzidos no Complexo Industrial da marca em Camaçari (BA). O feito foi alcançado com uma unidade do novo Ka 1.0 na cor vermelha. Além do hatch, são fabricados na planta baiana o novo Ka+ e o EcoSport, assim como o recém-lançado motor flex 1.0 de três cilindros.

A unidade de Camaçari (BA) abriga um Centro de Design e Engenharia e também o Centro de Desenvolvimento do Produto da marca na América do Sul. Atualmente, a fábrica trabalha em três turnos, 24 horas por dia, e gera 9.500 empregos diretos na região. O complexo foi inaugurado há 13 anos e, desde então, produziu também as primeiras gerações do EcoSport, além do já aposentado Fiesta RoCam. A marca de 1 milhão de carros produzidos no local foi alcançada em 2007 e, em 2012, a produção chegou aos 2 milhões de veículos.

 

Acompanhe as novidades do mundo automotivo pelo iCarros no:

Facebook (facebook.com/iCarros)
Instagram (instagram.com/icarros_oficial)
YouTube (youtube.com/icarros)

  • Compartilhe esta matéria:
 

Faça seu comentário

  • Seguro Auto

    Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.

    cotar seguro
Ícone de Atenção
Para proteger e melhorar a sua experiência no site, nós utilizamos cookies e dados pessoais de acordo com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Ao navegar pela nossa plataforma, você declara estar ciente dessas condições.