entre ou cadastre-se

mais serviços

mais serviços

Goodyear revela nome do novo dirigível

Concurso popular escolheu o nome do novo dirigível da Goodyear entre 15.000 sugestões enviadas

24/07/2014 - Redação / Fotos: Divulgação / Fonte: iCarros

Goodyear revela nome do novo dirigível

A Goodyear apresentou seu novo dirigível, que recebeu o nome Wingfoot One após um concurso popular que recebeu 15.000 sugestões enviadas durante quatro meses nos Estados Unidos. Trata-se de um modelo semirrígido do Zeppelin LZ N07-101, construído no hangar de dirigíveis Wingfoot Lake (EUA) da Goodyear. Ainda em fase final de testes de voo, o veículo terá o batismo oficial em agosto e depois seguirá viagem pelos EUA, onde fará a cobertura de notícias, eventos esportivos e de entretenimento.

O nome Wingfoot One foi sugerido por Charlotte White, de 76 anos, moradora da cidade de Akron (EUA), que recebeu como prêmio um voo no modelo que batizou. Dos mais de trezentos dirigíveis já construídos no hangar da Goodyear ao longo dos 95 anos de sua existência, esse é o primeiro modelo semirrígido fabricado no local e irá substituir o antigo GZ-20, que voou por 45 anos.

No Brasil, a Goodyear não tem mais nenhum dirigível em atividade, mas a assessoria da marca afirma que há a possibilidade de o novo membro da frota americana vir ao País, ainda que não haja previsão de datas.
  • Compartilhe esta matéria:
 

Faça seu comentário

  • Seguro Auto

    Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.

    cotar seguro
Ícone de Atenção
Para proteger e melhorar a sua experiência no site, nós utilizamos cookies e dados pessoais de acordo com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Ao navegar pela nossa plataforma, você declara estar ciente dessas condições.