entre ou cadastre-se

mais serviços

mais serviços

Latin NCAP divulga resultados de novos testes

Latin NCAP revela resultados do teste de colisão com VW Golf e Toyota Corolla, que obtiveram pontuação máxima

23/10/2014 - Redação / Fotos: Divulgação / Fonte: iCarros

O Latin NCAP, instituição independente que realiza testes de segurança nos veículos comercializados na América Latina, revelou os resultados de uma nova bateria de provas. Os últimos modelos avaliados na chamada “Fase V” foram o Volkswagen Golf, em sua sétima geração, e o Toyota Corolla, ambos vendidos no Brasil. Os dois modelos conquistaram a pontuação máxima atribuída pela entidade, com cinco estrelas de proteção para os passageiros adultos. Entretanto, apenas o Golf conseguiu repetir a nota na proteção para crianças. O Corolla obteve apenas quatro estrelas no quesito.

Em agosto deste ano foram revelados os resultados dos primeiros testes de 2015. Entre os modelos testados estavam o Fiat Palio e o Chevrolet Onix, que conquistaram apenas três estrelas na proteção para adultos e duas para crianças. Outro modelo avaliado que também é comercializado atualmente no País foi o Peugeot 208, que recebeu quatro estrelas na proteção para adultos e três para crianças.

 

Acompanhe as novidades do mundo automotivo pelo iCarros no:

Facebook (facebook.com/iCarros)
Instagram (instagram.com/icarros_oficial)
YouTube (youtube.com/icarros)

  • Compartilhe esta matéria:
 

Faça seu comentário

  • Seguro Auto

    Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.

    cotar seguro
Ícone de Atenção
Para proteger e melhorar a sua experiência no site, nós utilizamos cookies e dados pessoais de acordo com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Ao navegar pela nossa plataforma, você declara estar ciente dessas condições.