entre ou cadastre-se

mais serviços

mais serviços

LEGO cria modelo baseado no MINI clássico

A fabricante de brinquedos LEGO reproduziu em miniatura o modelo clássico do MINI

22/07/2014 - Redação / Fotos: Divulgação / Fonte: iCarros

O MINI clássico, produzido entre 1959 e 2000, serviu de inspiração para a nova criação da fabricante dinamarquesa de brinquedos LEGO. Tomando como base a versão comemorativa dos 40 anos, produzida entre agosto de 1997 e julho de 1998, o modelo apresentado pela LEGO é construído em 1.077 peças que incluem o motor de 4 cilindros montado transversalmente, faixas laterais da edição de 40 anos; volante, alavancas de câmbio e freio de mão, encostos e apoios de cabeça móveis.

Medindo 25 centímetros de comprimento, 14 centímetros de largura e 11 centímetros de altura, o brinquedo reproduz as proporções do modelo real. A carroceria possui a tradicional cor British Racing Green, faróis auxiliares montados sobre a grade, além de teto, retrovisores e faixas do capô pintados em branco. O interior, por sua vez, possui tonalidade bege. Criado pela LEGO para integrar a linha “Creator Expert”, o modelo é recomendado para maiores de 16 anos e estará à venda a partir de agosto no site.
  • Compartilhe esta matéria:
 

Faça seu comentário

  • Seguro Auto

    Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.

    cotar seguro
Ícone de Atenção
Para proteger e melhorar a sua experiência no site, nós utilizamos cookies e dados pessoais de acordo com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Ao navegar pela nossa plataforma, você declara estar ciente dessas condições.