entre ou cadastre-se

mais serviços

mais serviços

Volvo terá motor com três cilindros

Executivo da Volvo revelou que marca sueca terá motor com três cilindros até 2020

25/08/2014 - Redação / Fotos: Divulgação / Fonte: iCarros

Derek Crabb, executivo responsável pelo desenvolvimento de motor e câmbio da Volvo, revelou em entrevista ao site britânico Autocar que a fabricante irá lançar um novo propulsor de três cilindros até 2020.

Com 1,5 litro e turbo, o motor será movido a gasolina e equipará os modelos S60 e V60, assim como os SUVs médios da marca. O propulsor também poderá ser associado a conjuntos de baterias para compor sistemas híbridos. Entretanto, Crabb descarta a introdução do futuro propulsor nos modelos maiores da linha XC. “No momento, a introdução do motor não está planejada para os modelos grandes da linha XC. A decisão não está relacionada à potência, mas sim ao torque”, disse o executivo.

Derek Crabb revelou ainda que a linha de motores que será inaugurada na próxima geração do XC90 receberá atualizações de potência a cada dois anos.

  • Compartilhe esta matéria:
 

Faça seu comentário

  • Seguro Auto

    Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.

    cotar seguro
Ícone de Atenção
Para proteger e melhorar a sua experiência no site, nós utilizamos cookies e dados pessoais de acordo com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Ao navegar pela nossa plataforma, você declara estar ciente dessas condições.