entre ou cadastre-se

mais serviços

mais serviços

Citroën apresenta primeiras imagens do Basalt

SUV Coupé do C3 chegará ao Brasil ainda em 2024 e foi exibido ainda como conceito

28/03/2024 - Por Luiz Felipe Chaguri /RF1 / Fonte: iCarros

A Citroën apresentou nesta quarta-feira (27) as primeiras imagens do Basalt, modelo que pode ser considerado um “SUV Coupé do C3”. O modelo integra o programa “C-Cubed”, que já conta com o C3 e o Aircross. 

O Citroën Basalt Vision exibido ainda é uma configuração conceito, mas a fabricante admite que a versão que será colocada à venda, no segundo semestre deste ano, será muito semelhante às imagens reveladas.“

O Citroën Basalt tem a dianteira parecida com a do Aircross, mas usando os faróis do C3, que são ligados através de uma grade que tem o duplo Chevron, logo da marca francesa, centralizado. Os para-choques são mais largos, robustos e com alguma pegada esportiva, enquanto as caixas de rodas possuem uma moldura na cor preta e forma arredondada. 

Se a frente aproveita formas e itens de outros modelos produzidos da Citroën, a traseira é exclusiva do Basalt. O caimento do teto remete ao estilo coupé e ocorre a partir da coluna C. 

Exclusivos também são para-choques, vidro e tampa do porta-malas. Já as laterais são curvas, com pequenos vincos tanto na altura da maçaneta quanto em sua base.

Interior do Basalt ainda será revelado

As primeiras imagens do interior do Basalt ainda serão reveladas, mas a tendência é de que ele seja baseado no Aircross. Caso isso ocorra, o desenho do painel e o quadro de instrumentos digital, uma tela de 7 polegadas, deverá integrar o modelo, ainda que com soluções de acabamento exclusivas.

O modelo, que será produzido na fábrica de Porto Real (RJ), deverá contar com motor 1.0 turbo flex GSE de três cilindros capaz de gerar 130 cv de potência e 20,4 kgfm de torque quanto abastecido com etanol. O câmbio será CVT com simulação de sete marchas. A expectativa é de que o Citroën Basalt chegue na faixa de preço entre R$ 110 mil e R$ 140 mil.

  • Compartilhe esta matéria:
 

Faça seu comentário

  • Seguro Auto

    Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.

    cotar seguro
Ícone de Atenção
Para proteger e melhorar a sua experiência no site, nós utilizamos cookies e dados pessoais de acordo com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Ao navegar pela nossa plataforma, você declara estar ciente dessas condições.