entre ou cadastre-se

mais serviços

mais serviços

Hilux e SW4 chegam a 2015

Toyota apresenta linha 2015 para a picape Hilux e o SUV SW4. Principais alterações ocorreram na gama de versões

27/11/2014 - Thiago Moreno / Fotos: Edson Lopes Jr. e divulgação / Fonte: iCarros

A Toyota apresentou a linha 2015 para a picape Hilux e o SUV SW4. Sem mudanças no visual ou nas opções de motorização, os veículos receberam apenas novas configurações. No caso da primeira, foi introduzida a série especial Limited e uma nova versão flex automática topo de linha. Já para o segundo, há uma nova opção de entrada, mas com sete assentos, e as mais completas podem trazer bancos de couro na cor preta.

As mudanças da Hilux

Apresentada no Salão do Automóvel de São Paulo, a Toyota Hilux Limited chega oficialmente aos concessionários da marca custando R$ 155.650. A edição está limitada a 3.000 unidades e toma como base a versão mais completa da picape: a SRV Top com motorização a diesel. A novidade se diferencia pelo para-choque dianteiro com proteção extra, rodas de 17” pintadas de preto, adesivos alusivos à versão nas laterais, santantônio cromado e capota marítima para a caçamba. Segundo Felipe Doho, gerente de produto da Toyota, “vimos que essas eram as customizações mais comuns que os nossos clientes faziam na Hilux, por isso decidimos oferecer esse pacote de série”.

Tal configuração traz um motor 3.0 turbodiesel com intercooler desenvolvendo 171 cv de potência e 36,7 kgfm de torque. O câmbio é automático de cinco velocidades e a tração pode ser selecionada entre as opções 4x2, 4x4 e 4x4 com reduzida, operação que ainda é feita por meio de uma alavanca mecânica no console central.

A outra estreia da linha Hilux é a versão SRV flex 4x2 com transmissão automática, que traz todo o pacote de equipamentos de conforto das demais SRV (ar-condicionado, tela multimídia, GPS e câmera de ré, por exemplo) sem a necessidade de se adquirir o veículo com câmbio manual. “Nós verificamos que, para o uso urbano, o mercado demanda muito mais o motor flex e a transmissão automática”, afirma Doho.

A nova opção traz a mesma caixa de quatro marchas das configurações completas, mas tendo apenas tração traseira e o motor 2.7 flex de 163 cv com etanol e 155 cv com gasolina. O torque de 25 kgfm é o mesmo para ambos os combustíveis. Dessa forma, a Hilux SRV Flex 4x2 A/T custa R$ 99.900.

O que mudou no SW4

SUV baseado na Hilux, o SW4, recebeu alterações menos radicais. A versão topo de linha SRV a diesel agora conta com a opção de acabamento interno de couro na cor preta. O bege continua como tonalidade padrão e a alternativa mais escura não adiciona custo. Sem alterações no preço, o SW4 SRV diesel A/T custa R$ 189.600 na configuração de sete lugares e R$ 184.850 na de cinco.

Outra novidade da linha 2015 no SW4 é a introdução da versão SR flex, de entrada, com a opção de sete assentos. Antes, tal variante podia ser adquirida apenas com cinco lugares. O preço do SW4 SR Flex de sete lugares é R$ 122.280.

O Toyota SW4 utiliza as mesmas motorizações e câmbios da picape Hilux.

Vai vender? - Para a Hilux, a Toyota não espera um incremento de vendas em 2014, mantendo apenas o patamar anual de 42.700 unidades comercializadas, número atingido em 2013 e que faz do Brasil o terceiro maior mercado consumidor da picape no mundo. Para o SW4, a marca espera crescer 5,1%, passando das 12.500 unidades vendidas em 2013 para 13.140 em 2014.

Doho explica que “nossa (da Toyota) estratégia para a linha 2015 foi adicionar requinte para os veículos diesel e competitividade para os flex”. Vale lembrar que todas as demais configurações de ambos os veículos não tiveram alterações de preços.

Outro fato destacado pela marca foram os 45 anos do lançamento da primeira Hilux, em 1969, mas o que não foi tão destacado assim é que a atual geração é a mesma sem grandes alterações desde 2004.

Tanto a picape quanto o SUV da Toyota já estão no mercado há muito tempo sem mudanças e alguns detalhes começam a dar sinais de idade, como o acionamento da tração 4x4 por alavanca, enquanto toda a concorrência já utiliza acionamento eletrônico por botão.

Mesmo assim, a dupla de utilitários da marca continua em segundo lugar (Hilux) e na liderança (SW4) em seus respectivos segmentos e a Toyota parece estar confortável com a máxima de que “em time que ganha não se mexe”.
 

Acompanhe as novidades do mundo automotivo pelo iCarros no:

Facebook (facebook.com/iCarros)
Instagram (instagram.com/icarros_oficial)
YouTube (youtube.com/icarros)

  • Compartilhe esta matéria:
 

Faça seu comentário

  • Seguro Auto

    Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.

    cotar seguro
Ícone de Atenção
Para proteger e melhorar a sua experiência no site, nós utilizamos cookies e dados pessoais de acordo com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Ao navegar pela nossa plataforma, você declara estar ciente dessas condições.