entre ou cadastre-se

mais serviços

mais serviços

De Golf para Ferrari: Carlos Sainz troca seu carro pessoal

Piloto da Ferrari na F1, Sainz anunciou que não anda mais com seu primeiro carro e entrou na lista de clientes Ferrari

01/02/2023 - Pedro Krug/RF1 / Foto: Divulgação / Fonte: iCarros

O espanhol Carlos Sainz, que está na Fórmula 1 desde 2015, mostrou em suas redes sociais a sua mais nova compra. O piloto da Ferrari sempre deixou claro que seu carro particular era o mesmo que seus pai lhe deram quando fez 18 anos: um VW Golf.

Após 8 anos na Fórmula 1, além de receber muito dinheiro, ele desenvolveu interesse em trocar seu carro. E trocou com estilo, afinal Sainz adquiriu um Ferrari 812 Competizione e configurou o supercarro com a sua cara.

O espanhol usou o serviço Talor Made da Ferrari para configurar sua mais nova aquisição. O espanhol selecionou uma pintura cinza-escuro acetinado, com o capô e o difusor de ar dianteiro com acabamento de fibra de carbono brilhante.

Além desses detalhes, o carro do piloto da Scuderia italiana possui mais partes com fibra de carbono, como as saias laterais, difusor traseiro e saídas de ar traseiras. Já as rodas são de liga leve forjadas com uma pintura em preto e há um sistema de freios Brembo com pinças vermelhas.

O acabamento exclusivo do Ferrarri 812 Competizione de Sainz foi produzido com assentos revestidos em alcantara com tonalidades em cinza e vermelho, além de placas com fibras de carbono com a inscrição ‘Smooth Operator’, música que Carlos é muito fã.

Outro detalhe interessante está nos tapetes do carro, com o bordado em vermelho e o número ‘55’, justamente o que ele utiliza em seus carros de competição há várias temporadas na Fórmula 1.

Em relação à motorização,  o superesportivo vem equipado com motor V12 6.5 litros com capacidade de gerar 830 cavalos e produzir 70,3 kgfm de torque. Além dessa máquina de cavalaria, o carro possui muitos detalhes aerodinâmicos e um sistema de direção independente nas quatro rodas.

Lembrando que esta versão é chamada de Berlinetta e é a mais recente da famosa marca do cavalo rampante e tal ostenta um poderosíssimo motor dianteiro e uma cabine mais recuada.

Acompanhe as novidades do mundo automotivo pelo iCarros no:

Facebook (facebook.com/iCarros)
Instagram (instagram.com/icarros_oficial)
YouTube (youtube.com/icarros)

  • Compartilhe esta matéria:
 

Faça seu comentário

  • Seguro Auto

    Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.

    cotar seguro
Ícone de Atenção
Para proteger e melhorar a sua experiência no site, nós utilizamos cookies e dados pessoais de acordo com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Ao navegar pela nossa plataforma, você declara estar ciente dessas condições.