entre ou cadastre-se

mais serviços

mais serviços

Novo superesportivo da Mercedes é inspirado em Fórmula 1

Mercedes-AMG One teve sua primeira unidade produzida com layout inspirado em carro de Lewis Hamilton

20/01/2023 - Pedro Krug/RF1 / Foto: Divulgação / Fonte: iCarros


A Mercedes-Benz revelou o primeiro exemplar entregue do hipercarro AMG One, cuja pintura remete bastante o carro do heptacampeonato de Lewis Hamilton na maior categoria do esporte a motor, a Fórmula 1.

O início de projeto do Mercedes-AMG One foi anunciado ainda em 2016 e estipulava que as entregas ocorreriam a partir de 2019, entretanto, a marca alemã atrasou esse prazo e a primeira unidade foi entregue no final de 2022.

Essa entrega foi comemorada nas redes sociais, aonde a marca da estrela de três pontas publicou algumas fotos do exterior do primeiro dos 435 exemplares que serão comercializados. Nas fotos fica nítido a referência ao W11, carro que em 2020 foi campeão mundial de construtores na Fórmula 1 e, de quebra, levou Hamilton ao feito de igualar os sete títulos mundiais de Michael Schumacher.

O carro alemão ainda traz como referência da Fórmula 1 a parte traseira com vários símbolos da marca Mercedes, além de possuir detalhes em verde. Tal cor remete ao principal patrocinador da equipe na F1, a empresa de petróleo Petronas.

No topo do carro há um detalhe em vermelho, uma espécie de “capacete” que também lembra outro patrocinador, a marca Ineos, que é uma indústria química na Inglaterra.

Infelizmente, a Mercedes somente divulgou o visual externo do hipercarro, portanto, não se sabe se há referências internas ao carro de Fórmula 1. Porém, sabemos sobre os motores do modelo, que também tem relação com o W11, afinal o carro de Fórmula 1 de 2020 é impulsionado por um conjunto híbrido, assim como o AMG One.

O superesportivo possui três motores, dois elétricos de 322 cv de potência cada e outro motor a combustão, permitindo o AMG One ultrapassar os 1000 cv de potência. Além dessa semelhança com o F1, o motor a combustão do superesportivo alemão é um 1.6 de quatro cilindros com turbocompressor elétrico que possui injeção direta considerada derivada do carro de F1.

O trabalho da Mercedes no desenvolvimento AMG One foi tão árduo e longo que o CEO da Mercedes-Benz, Ola Källenius, chegou a brincar dizendo que a diretoria da marca estava “bêbada” quando aprovou um trabalho tão caro e complexo.

Acompanhe as novidades do mundo automotivo pelo iCarros no:

Facebook (facebook.com/iCarros)
Instagram (instagram.com/icarros_oficial)
YouTube (youtube.com/icarros)

  • Compartilhe esta matéria:
 

Faça seu comentário

  • Seguro Auto

    Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.

    cotar seguro
Ícone de Atenção
Para proteger e melhorar a sua experiência no site, nós utilizamos cookies e dados pessoais de acordo com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Ao navegar pela nossa plataforma, você declara estar ciente dessas condições.