entre ou cadastre-se

mais serviços

mais serviços

Stock Car troca fornecedora de pneus para 2023

Pirelli encerra parceria de dez temporadas e dá lugar para a Hankook. Acordo vale também para Stock Series e F4 Brasil

15/12/2022 - Leonardo Marson e Pedro Krug/RF1 / Foto: Fabricio Vasconcelos/RF1 / Fonte: iCarros

Promotora da Stock Car e de campeonatos como a F4 Brasil e a Stock Series, a Vicar anunciou nesta semana que trocará a fornecedora oficial de pneus dos três campeonatos que estão sob seu guarda-chuva. Sai a Pirelli, que fechou uma parceria no último domingo, na corrida que deu a Rubens Barrichello o bicampeonato em Interlagos, e entra a Hankook, empresa sul-coreana que jamais atuou na principal categoria do País.

A fabricante italiana, que entre outras categorias, atua na Fórmula 1, foi a primeira fornecedora de pneus da Stock Car, em 1979. Sua última passagem foi iniciada em 2013, substituindo a Goodyear naquela oportunidade, e permanecendo até o final da atual temporada. Já a Hankook será a nova fornecedora não só da Stock Car, mas também estreará neste ano na Fórmula E, principal categoria de carros elétricos do planeta.

“Para a Pirelli, este período foi muito importante pois a pista funciona como laboratório a céu aberto e uma categoria com esta qualidade técnica e equalização sempre colabora com o desenvolvimento de produtos”, disse Fabio Magliano, gerente de produtos Car e Motorsport da Pirelli no Brasil. O dirigente ainda agradeceu a Vicar pelo período da parceria.

“Agradecemos os anos de trabalho em conjunto e a Pirelli segue firme em sua trajetória no motorsport nacional e internacional, mantendo sempre as premissas da correta e pertinente valorização da qualidade, performance e segurança de seus produtos e serviços”, completou Magliano, que viu a promotora da Stock Car exaltar o trabalho da empresa italiana.

“Essa foi uma decisão puramente comercial por parte das duas empresas, que entenderam conjuntamente que não faria sentido dar continuidade ao formato atual de fornecimento e patrocínio. Mas gostaríamos de deixar claro que tanto os produtos quanto a assistência técnica oferecidos pela Pirelli durante todos estes anos de contrato foram excelentes e nos ajudaram a chegar até o momento de excelência que vivemos, com categorias muito competitivas e tecnicamente perfeitas”, disse Fernando Julianelli, CEO da Vicar.

Embora novata na Stock Car, a Hankook está longe de não ter experiência no esporte a motor. Atualmente, cabe a fabricante sul-coreana fornecer pneus para 70 categorias diferentes em todo o planeta, número que inclui a Fórmula E, que trocou a Michelin pela empresa asiática para a próxima temporada. Somente no DTM, o Campeonato Alemão de Turismo, foram dez temporadas de parceria.

“Nossa participação na Stock Car Pro Series Brasil tem um significado especial porque entendemos o que esta categoria significa para os fãs de automobilismo no Brasil, bem como na região da América Latina,” diz Alex Inho Choi, presidente da Hankook Tire Latin America S.A.

“Estamos muito felizes com essa parceria, uma vez que a Hankook, além de ser a principal fabricante de pneus do mundo, é reconhecida pela qualidade de seus produtos de competição em várias categorias de ponta do automobilismo internacional”, completa Julianelli.

A temporada 2023 da Stock Car terá início no dia 2 de abril de 2023, no Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Goiânia (GO).

Acompanhe as novidades do mundo automotivo pelo iCarros no:

Facebook (facebook.com/iCarros)
Instagram (instagram.com/icarros_oficial)
YouTube (youtube.com/icarros)

  • Compartilhe esta matéria:
 

Faça seu comentário

  • Seguro Auto

    Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.

    cotar seguro
Ícone de Atenção
Para proteger e melhorar a sua experiência no site, nós utilizamos cookies e dados pessoais de acordo com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Ao navegar pela nossa plataforma, você declara estar ciente dessas condições.