entre ou cadastre-se

mais serviços

mais serviços

insulfilm: onde comprar e como aplicar?

cuidados na hora de comprar e instalar películas automotivas são importantes para evitar multa

17/05/2023 - Redação / Foto: Divulgação / Fonte: iCarros

para adquirir as películas é necessário buscar locais que vendam apenas produtos que correspondam às especificações do Departamento Nacional de Trânsito (Denatran).

boa parte dos donos de carros no Brasil optam por deixar os vidros mais escuros, e isso é feito colocando películas automotivas. muitas vezes, os motoristas optam por usar este recurso como medida de segurança para evitar assaltos em ruas cada vez mais perigosas Brasil afora. 

onde comprar e como instalar o popular Insulfilm? a gente responde para você!

antes de qualquer coisa, há limites para uso de “transmissão luminosa” nas películas. 

de acordo com o Departamento Nacional de Trânsito (Denatran), no vidro dianteiro, o bloqueio de luz precisa ser de, no máximo, 25%, enquanto nos vidros laterais, o número é maior, 30%. o motorista está sujeito à multa e retenção do veículo caso a película não respeite estes dados.

para adquirir as películas automotivas é necessário buscar locais que vendam apenas produtos que correspondam às especificações. 

dessa forma, você não corre o risco de ser parado em um comando policial e receber uma multa que, além de dinheiro, vai custar cinco pontos na Carteira Nacional de Trânsito. além disso, há de se ter cuidado na instalação.

é necessário que o pedaço da película automotiva cubra completamente o vidro, o que aumenta a importância da medição do tamanho para que o Insulfilm não fique “curto” demais no vidro, mas para que também não haja rebarbas.

bolhas no insufilm podem dar multa

outro cuidado importante é para que a película esteja corretamente aplicada, de modo a não ter bolhas, pois desde o final do ano passado, isso é passível de multa.

todas as atuais regras para aplicação de películas automotivas são reguladas pela resolução 960/2022 do Contran. a fiscalização é feita, além do Detran, pela Polícia Rodoviária Federal, pelo DNIT (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes), pelo DER (Departamento de Estrada de Rodagem), e pela Polícia Militar.

o que é película antivandalismo?

Veja o video abaixo e saiba tudo sobre a película automotiva antivandalismo.

icarros é a plataforma que conecta pessoas em todo o Brasil na busca por boas oportunidades de compra e venda de veículos. Acesse o site e confira ofertas.

  • Compartilhe esta matéria:
 

Faça seu comentário

  • Seguro Auto

    Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.

    cotar seguro
Ícone de Atenção
Para proteger e melhorar a sua experiência no site, nós utilizamos cookies e dados pessoais de acordo com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Ao navegar pela nossa plataforma, você declara estar ciente dessas condições.