entre ou cadastre-se

mais serviços

mais serviços

SP: LR Discovery Sport custará R$ 179.900

Jaguar Land Rover apresenta o SUV Discovery Sport e o sedã XE para o Brasil. Utilitário será nacional em 2016

29/10/2014 - Texto: Anamaria Rinaldi e Thiago Moreno / Fotos: Edson Lopes Jr. / Fonte: iCarros

O estande do grupo Jaguar-Land Rover tem duas grandes novidades para o mercado brasileiro. A primeira é a estreia do Discovery Sport, SUV que começa a ser vendido por aqui em 2015 e já tem preço: R$ 179.900. Inicialmente importado, o utilitário será fabricado no Brasil a partir de 2016 na unidade de Itatiaia (RJ), cuja pedra fundamental será lançada em dezembro. O preço anunciado valerá tanto para o modelo trazido da Inglaterra quanto para o que será feito em território nacional. Inicialmente, será oferecido com motor 2.0 turbo a gasolina de 240 cv, o mesmo do Evoque, ou 2.2 turbodiesel de 190 cv, ambos acoplados a uma transmissão automática de nove velocidades e dotados de tração integral.

O sedã Jaguar XE, que debutou no Salão de Paris, também chegará em 2015, mas ainda não teve os preços definidos. A única certeza é que uma das configurações disponíveis para o Brasil será a S, com motor 3.0 V6 a gasolina de 340 cv – emprestado do F-Type -, câmbio automático de oito marchas e tração traseira. O modelo promete ser a nova opção mais em conta da marca por aqui.

Segundo Wayne Burgess, diretor de design da Jaguar, o XE não possui traços específicos para agradar os consumidores dos países emergentes, como o Brasil. "O público do segmento de luxo busca as mesmas características em todo o mundo. E por ser um carro global, não focamos em nenhum detalhe específico para nenhum mercado", disse Burgess, em entrevista exclusiva ao iCarros.

Para ele, o XE deverá aumentar o leque de clientes da marca por ser um modelo mais acessível, mas isso não elimina os traços típicos da Jaguar em seu DNA. "Os carros da Jaguar são marcados por proporções ideais ao longo da carroceria, com grandes rodas e linhas musculosas na parte traseira. No caso do XE, temos uma frente mais pronunciada, com linhas esportivas e uma silhueta lateral que lembra o F-Type", destaca. 

A diferença entre os modelos está em sua essência. "O F-Type é um esportivo puro, para apenas duas pessoas, enquanto o XE alia as características e a beleza de um sedã", completa Burgess. Para ele, a definição de um Jaguar está em seu próprio nome. "Usamos o nome da marca como inspiração, adotando referências ao animal no design."

Evoque ganha opção a diesel – Aparecendo no site da Land Rover brasileira desde agosto, a opção a diesel para o Range Rover Evoque foi oficializada, mas não teve os preços definidos. O SUV conta com um propulsor 2.2 turbodiesel de 190 cv, o mesmo que será usado pelo Discovery Sport, com câmbio automático de nove velocidades.

O Salão do Automóvel de São Paulo ocorre entre os dias 30 de outubro e 9 de novembro.

 

Acompanhe as novidades do mundo automotivo pelo iCarros no:

Facebook (facebook.com/iCarros)
Instagram (instagram.com/icarros_oficial)
YouTube (youtube.com/icarros)

  • Compartilhe esta matéria:
 

Faça seu comentário

  • Seguro Auto

    Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.

    cotar seguro
Ícone de Atenção
Para proteger e melhorar a sua experiência no site, nós utilizamos cookies e dados pessoais de acordo com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Ao navegar pela nossa plataforma, você declara estar ciente dessas condições.