entre ou cadastre-se

mais serviços

mais serviços

Volkswagen apresenta quatro SUVs inéditos, incluindo cupê

Inéditos Teramont X, SMV, I.D. Roomzz e SUV Coupe Concept foram mostrados em Shangai pela VW

16/04/2019 - João Brigato / Fotos: Divulgação / Fonte: iCarros

Com objetivo de ter mais de 20 SUVs em sua gama de produtos na China nos próximos anos, a Volkswagen apresentou nada menos do que quatro novos SUVs no Salão de Shangai. Enquanto alguns antecipam modelos futuros como o I.D. Roomzz, outros são apostas para o próximo ano, como o SUV Coupe Concept e o SMV. Já o Teramont X já está pronto.

Leia mais:
Volkswagen pode comprar a JAC?
Volkswagen: Gol, Saveiro e Voyage chegam à linha 2020
SUV médio VW Tarek, rival do Compass, foi adiado para 2021

Teramont X

A ser vendido também nos EUA como Atlas Coupe, o novo SUV nada mais é que a versão de cinco lugares com pegada mais esportiva do grandalhão Teramont/Atlas. O maior SUV da Volkswagen adotou abordagem mais esportiva e chamativa nessa nova versão.

Veja aqui ofertas de carros da Volkswagen na sua cidade

Em relação ao Teramont padrão, a versão X é mais baixa e curta. No visual, ele traz para-lamas demarcados, dianteira exclusiva, vidro traseiro mais inclinado, lanternas conectadas por um friso cromado e rodas maiores. Na China ele será oferecido com motor 2.0 TSI de 220 cv do Golf GTI ou o VR6 2.5 TSI de 300 cv.

SUV Coupe Concept

O segundo SUV cupê da Volkswagen não traz nome definitivo, mas é baseado no Tyron, o irmão do Tiguan. Posicionado como intermediário entre o Teramont e a dupla Tyron e Tiguan, o novo modelo segue a fórmula do Teramont X, incluindo desenho dos para-lamas praticamente idêntico.

Procurando um VW 0km com desconto? Confira aqui ofertas

A traseira é esportiva, com certa inspiração no BMW X6. No SUV da Volkswagen, há um nada discreto aerofólio separando a tampa traseira e o vidro inclinado. Um friso cromado nasce nas janelas laterais e percorre a borda da janela traseira. Lanternas em LED com elementos internos em X são destaque. O motor é o 2.0 TSI de 220 cv do Golf GTI.

SMV

Com o título de maior carro já feito pela Volkswagen, o SMV antecipa um inédito SUV de sete lugares ainda maior que Touareg e Atlas/Teramont. Com 5,10 m de comprimento, ele está em território de Range Rover Vogue, que tem 4,99 m de comprimento. O SMV também é o maior carro já feito sobre a plataforma MQB.

Simule as parcelas do seu próximo carro aqui

Parrudo, ele traz para-lamas arredondados e musculosos, casando com a carroceria alta e espaçosa. Os faróis são conectados por um friso luminoso de LED, enquanto a traseira traz lanternas interligadas como no SUV compacto T-Cross. Os motores são os mesmos do Teramont X. Ele será lançado na China em 2020 e terá nome iniciado na letra T.

I.D. Roomzz

Último membro da família de elétricos I.D., o Roomzz será o maior e mais espaçoso deles. Com porte de Tiguan Allspace, com direito a lugar para sete pessoas, o SUV elétrico tem 4,91 m de comprimento, 1,89 m de largura e 1,76 m de altura. Com entre-eixos de 2,96 m, ele traz portas deslizantes, sendo a dianteira aberta para frente.

Ao todo são dois motores elétricos instalados no I.D. Roomzz, provendo 306 cv no total. Sua autonomia é de 450 km, possibilitando chegar aos 100 km/h em apenas 6,6 segundos. Segundo a Volkswagen, as 80% das baterias são recarregáveis em apenas 30 minutos em um carregados rápido de 150 kW. Ele traz ainda sistemas de condução totalmente autônoma com nível 4 – nesse modo, o volante fica retraído no painel.

Acompanhe as novidades do mundo automotivo pelo iCarros no:

Facebook (facebook.com/iCarros)
Instagram (instagram.com/icarros_oficial)
YouTube (youtube.com/icarros)

  • Compartilhe esta matéria:
 

Faça seu comentário

  • Seguro Auto

    Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.

    cotar seguro
Ícone de Atenção
Para proteger e melhorar a sua experiência no site, nós utilizamos cookies e dados pessoais de acordo com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Ao navegar pela nossa plataforma, você declara estar ciente dessas condições.